terça-feira, 20 de setembro de 2011

Beauty Fair

E aí meninas, tudo bem?


Faz tempo que não apareço por aqui...mas agora prometo não abandonar mais.


Bom, na semana passada rolou a Beauty Fair e eu fui lá conferir...aliás não só conferir como participar do Congresso de maquiagem que contou com as palestras da Farmacêutica Isabella Borges, o Maquiador Beto França, a Maquiadora Alejandra Espíndola e o Maquiador Fernando Torquatto.


Isabella Borges falou sobre os mitos da maquiagem e a composição das maquiagens Minerais, Vegans e HD. A palestra dela foi bem técnica, porém importantíssima para nós maquiadores sabermos dos produtos que utilizamos.


Beto França arrasou explicando sobre Maquiagem HD que ainda é pouco conhecida no Brasil, até mesmo as marcas nacionais ainda não tem uma qualidade igual as importadas (diferente da Maquiagem social que as marcas nacionais estão melhorando muito), explicou como é feita a aplicação e até mesmo a aplicação com Airbrush. Fiquei impressionada com o resultado, super natural...aliás estou quase fazendo minha inscrição pro curso de Airbrush dele rs


Alejandra Espíndola tem uma forma diferente de trabalho, apesar de sua maquiagem ser mais pesada (talvez por ela ser Uruguaya e ter uma tradição de maquiagem mais forte como nos países da America latina...lógico que exceto o Brasil) ela tem uma técnica maravilhosa de correção sabendo respeitar o formato do rosto e a idade das pessoas.


Fernando Torquatto foi a sensação do Congresso (o povo queria tietar ele mesmo rs) dando dicas de tendências de cores, finalizando com demonstração de maquiagens coloridas e bem criativas. Acho que ele é bem artístico e carismático, porém falta técnica como tem os outros participantes do Congresso.


Minhas conclusões sobre o Congresso:





  • Quanto menor for o pigmento (processo de moagem ultrafina) maior a cobertura e  a nitidez da cor ou seja; usa-se menos produto fazendo com que a probabilidade de dar reação alérgica seja menor.  Sendo assim, é importante nos preocuparmos com a qualidade da maquiagem (e não comprarmos a mais barata), afinal o mais caro dela é o pigmento.


  • Com a tendência da TV HD (que é bem maldosa com as imperfeições da pele rs) as Maquiagens HD "imitam" a textura da pele, porém são mais leves. Pensando nisso, vejo a importância de cuidarmos da pele (limpar, tonificar, hidratar, proteger do Sol e tratar os sinais de envelhecimento)


  • Hoje em dia não existe mais certo e errado na maquiagem e sim o bom senso. É possível abusar das cores e criar sem medo de errar...a grande sacada é usar a criatividade e deixar o artista aflorar dentro de você.


Beijo, beijo


Um comentário: